---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Seja Voluntário da Defesa Civil de Major Vieira

Publicado em 02/05/2018 às 16:50 - Atualizado em 02/05/2018 às 16:56

A Defesa Civil é um órgão que atua em ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, sejam eles de causa natural ou não. Organizada com a participação da sociedade e do poder público, fundamenta-se no princípio de que nenhum governo, sozinho, consegue suprir todas as necessidades dos cidadãos. Sua atuação se dá por meio do trabalho de seus agentes, equipe formada por profissionais contratados e voluntários. Compete à Defesa Civil a garantia do direito à vida, em circunstâncias de desastre. Busca a redução da ocorrência e da intensidade de desastres, já que eliminá-los é um objetivo inatingível. É uma atividade permanente que se desenvolve em quatro fases:Preventiva: quando medidas são adotadas visando a não ocorrência de desastres ou a preparação da população para os inevitáveis; Socorro: quando todo o esforço é feito no sentido de se evitar perdas humanas ou patrimoniais na área atingida;Assistencial: quando são criadas condições de abrigo, alimentação e atenção médica às vítimas e desabrigados; Recuperativa: quando investimentos são feitos para a recuperação das condições de vida existentes antes desastre, no mais curto espaço de tempo possível.

Defesa Civil de Major Vieira. Rua Argemiro Borges, 727 - Centro, Junto ao Corpo de Bombeiros Militar. Falar com Gonzaga. Fone (47) 3655 1543 ou 193 Atendimento Por Telefone Contato (47) 3655-1543 Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

PREVISÃO DO TEMPO CLIQUE AQUI

 

 


Atenção!
Há campos a serem revisados.
Atenção!
Há campos a serem revisados.
Faça seu cadastro para ser um voluntário

Termo de adesão ao serviço voluntário

O voluntariado está definido pela Lei Federal nº. 9.608, de 18/02/1998 (o trabalho não é remunerado e não gera vínculo empregatício, obrigações trabalhistas ou previdenciárias). Você aceita ser voluntário nos termos desta lei?

Verificação de segurança.*