Viveiro do município de Major Vieira fará entrega gratuita do primeiro lote de mudas

Publicado em 04/05/2020 às 15:21 - Atualizado em 05/05/2020 às 07:36

A Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria da Agricultura, comunica à população do município que fará a distribuição gratuita do primero lote de mudas de verduras produzidas no viveiro municipal.

De acordo com o Secretário da Agricultura Hélio Schroeder (MDB), a entrega das mudas será no pátio do viveiro a partir desta terça-feira, 05 de maio, às 9h e seguirá uma escala.

Confira o cronograma:

Terça-feira, 05, Bairros, Nova Brasília, Rio Butiá e população do entorno do Hospital Municipal São Lucas.

Quarta-feira, 06, Bairros, das Antenas, Sol Nascente e Cohab Madre Paulina.

Quinta-feira, 07, Cohab Neomar Rogério Muck, Loteamento Miguel Maron e centro.

Moradores do interior podem adquirir as mudar sem a necessidade de observar qualquer escala, ou seja, todos os dias.

Ao lado do viveiro existe também a horta municipal, onde as verduras produzidas são entregues gratuitamente ao Hospital Municipal São Lucas, Escola Especial APAE e às famílias cadastradas no CadÚnico, programa do governo federal que reúne informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.