Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Concurso: “Sente-se mais um pouco, vou te contar uma história” – 2ª Edição

Publicado em 12/09/2022 às 16:10 - Atualizado em 03/10/2022 às 16:21

No dia 1° de outubro comemora-se o dia da Pessoa Idosa, pensando em valorizarmos ainda mais esse público que é tão especial em nossas vidas, o CRAS em parceria com a Prefeitura Municipal de Major Vieira está lançando o concurso: “Sente-se mais um pouco, vou te contar uma história”.

 

  “Sabe aquela história que você tem a impressão que já ouviu mais de uma vez?!

              Sabe aquela história que para alguém é muito importante, mas para você não parece tão interessante assim?!

              Sabe aquela história que você ouviria depois, mas ainda não teve tempo?!

  Então: Sente-se mais um pouco, que eu vou te contar essa história!”.

 

O concurso visa colher relatos ou histórias que mais marcaram a vida dos (as) idosos (as) do município de Major Vieira, a fim de valorizarmos a Pessoa Idosa e sua história, e assim fortalecermos os vínculos com a família e a comunidade.

 

REGULAMENTO

 

 

O concurso do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Major Vieira tem como tema: “Sente-se mais um pouco, vou te contar uma história!”. O objetivo é colher relatos ou histórias que mais marcaram a vida dos (as) idosos (as) que residem no município. O concurso será lançado em comemoração ao dia 1º de outubro, dia Internacional da Pessoa Idosa.

 

  1. 1.    Do Concurso: O Concurso promovido pelo CRAS tem apoio da Prefeitura Municipal de Major Vieira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Administração, e é direcionado para todos (as) idosos (as) que residem no município de Major Vieira/SC.

 

 

 

 

  1. 2.    Do Tema:Sente-se mais um pouco, vou te contar uma história”, deverá ser retratado através de um vídeo de no máximo 02 (dois) minutos e 30 (trinta) segundos, expondo um relato ou história que marcou a vida do (a) idoso (a).

 

  1. 3.    Dos Requisitos:

-Ter 60 anos ou mais no ato da inscrição (idoso (a))

- Residir em Major Vieira (idoso (a) e cinegrafista)

- O (a) cinegrafista deve se identificar no ato da inscrição e poderá ter qualquer idade

 

  1. 4.    Da Técnica: A técnica para a realização do vídeo é livre, devendo ter no máximo 02 (dois) minutos e 30 (trinta) segundos de duração e deverá ser gravado com a câmera preferencialmente na posição horizontal. Caso o (a) participante não consiga concluir o vídeo em 02 (dois) minutos e 30 (trinta) segundos, haverá tolerância de 15 segundos para a conclusão.

 

  1. 5.    Da Avaliação: Os vídeos serão postados na página Oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Major Vieira, e o vídeo com maior número de reações (disponíveis no Facebook) será o vencedor. Reações de perfis fakes não serão contabilizadas.

 

  1. 6.    Das Inscrições: As inscrições serão realizadas no CRAS, no período de 12/09/2022 à 30/09/2022. A ficha de inscrição estará disponível no CRAS e site da Prefeitura Municipal de Major Vieira. No ato da inscrição deverá ser apresentado e enviado o vídeo, qual será recebido através do WhatsApp do CRAS, pelo número: (47) 3655-1165. No envio do vídeo deverá constar nome completo do (a) idoso (a) e do (a) cinegrafista, e o endereço que residem.  Na inscrição ainda deverá conter todos os dados dos (as) participantes e demais documentos comprobatórios quanto aos requisitos para participação no Concurso. No ato da inscrição o (a) participante receberá um comprovante com o número de sua inscrição, a qual será usada para a ordem da postagem do seu vídeo na página do Facebook da Prefeitura Municipal. Juntamente com a inscrição, o (a) idoso (a) e o (a) cinegrafista deverão assinar o termo de uso de imagem e/ou nome.  As inscrições serão analisadas pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação e os vídeos e inscrições que atenderem todos os critérios estabelecidos neste regulamento serão postados.  É de responsabilidade dos (as) participantes encaminhar o vídeo, a ficha de inscrição e demais documentos exigidos.

 

  1. 7.    Do Período de Postagem e Votação: Os vídeos serão postados na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Major Vieira no dia 04/10/2022 e ficarão disponíveis para reações até às 14 horas do dia 18/10/22. Só serão contabilizadas as reações na postagem Oficial na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Major Vieira.  

 

  1. 8.    Do Resultado e Premiação: O resultado será divulgado no dia 19/10/22 no site e página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Major Vieira.A premiação ocorrerá no dia 21/10/22 em evento realizado exclusivamente aos participantes do Concurso. O (a) Idoso (a) que receber o maior número de reações válidas em seu vídeo será premiado (a) com 01 (uma) Smart TV 32”, e o (a) cinegrafista, que o (a) gravou, receberá 01 (um) Smartphone.

 

  1. 9.    Dos Impedimentos para Participação: Serão impedidos (as) de participar do Concurso:

 

- O (a) contador (a) da história que não possuir idade mínima de 60 anos no ato da inscrição;

- Idoso (a) e cinegrafista que não comprovarem residência em Major Vieira;

- Inscrições e vídeos que não cumprirem os requisitos exigidos;

- Idoso (a) e cinegrafista que foram vencedores da Edição anterior.

 

  1. 10.  Das Disposições Gerais:

 

- Cada idoso (a) e cinegrafista poderão enviar apenas 01 (um) vídeo.

- Os vídeos que não estejam nos padrões exigidos e/ou que fugirem do tema do Concurso serão desclassificados.

- Em hipótese alguma o vídeo enviado será editado pela Comissão Organizadora ou pela pessoa responsável pelo recebimento do mesmo.

- O Concurso contará com 02 (duas) Comissões, sendo 01 (uma) Comissão Organizadora, e 01 (uma) Comissão de Acompanhamento e Avaliação, quais serão nomeadas pelo Poder Executivo através de Portaria.

- Em caso de empate, os vídeos que empataram serão repostados por mais 24 horas e destes, o que receber maior número de reações será o vencedor.

- A inscrição implicará na tácita aceitação das normas e condições deste regulamento.

- As demais decisões e alterações serão avaliadas pelas Comissões responsáveis pelos trâmites do Concurso.

- Só ocorrerá a premiação final, se o Concurso atingir no mínimo 10 (dez) inscrições válidas.

 

  1. 11.  Cronograma

 

Data

Ato

12/09/22 à 30/09/22

Inscrições

01/10/22 à 03/10/22

Análise das Inscrições

04/10/22

Postagem dos Vídeos

04/10/22 até às 14 horas do dia 18/10/22

Período de Votação (reações)

19/10/22

Divulgação do Resultado

21/10/22

Premiação


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar