Major Vieira realiza evento saúde da mulher rural

Publicado em 18/11/2022 às 16:13 - Atualizado em 18/11/2022 às 16:15

Nesta sexta feira, 18, aconteceu o evento Saúde da Mulher Rural, realizado no Centro Comunitário de Major Vieira.

O evento é uma parceria das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Administração através da Prefeitura Municipal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato do Produtor Rural de Major Vieira.

Mais de cento e cinquenta mulheres compareceram e puderam acompanhar palestras que abordaram temas como: autoestima, violência doméstica, incontinência urinária, prevenção ao câncer de mama e colo do útero;

Direitos da mulher do campo e zoonoses. Houve também o espaço beleza com cortes de cabelos, escovas, maquiagem e unhas, massagens, testes rápidos, verificação de pressão arterial e coleta de Papanicolau (preventivo).

Ao meio dia foi servido almoço gratuito.