---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Major Vieira instala placas informativas em cemitério sobre combate à dengue

Publicado em 17/10/2018 às 15:00 - Atualizado em 17/10/2018 às 15:25

A Prefeitura Municipal de Major Vieira através da Secretaria de Saúde do município, instalou placas informativas nas entradas do Cemitério Municipal, localizado à rua Estanislau Woichicoski no centro da cidade.

As placas foram colocadas na manhã desta quarta-feira, 17, e alertam a população de que é proibido uso de vasos ou recipientes que possam acumular água. O agente de endemias de Major Vieira Jeovani da Silva Filho, comenta que as placas visam sensibilizar a comunidade quanto à prevenção no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus. “É necessário reforçar algumas orientações de que não se deve manter pratinhos ou embalagens nas plantas, como papel celofane, embalagens plásticas ou recipientes que possam acumular água, pois isso favorece um ambiente propício para a proliferação dos mosquitos. Com essas placas, pretendemos chamar a atenção dos majorvieirenses e alertar também os comércios que trabalham com plantas, como floriculturas”, finalizou Jeovani.

O cemitério municipal de Major Vieira é um ponto estratégico para combate à dengue, onde são realizadas vistorias quinzenais para averiguar se há larvas do mosquito. Major Vieira não tem registro de focos do aedes aegypti, porém isso não quer dizer que a população não deva realizar ações em suas propriedades evitando depósitos de água parada.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar