---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Major Vieira está urbanizando ruas com plantio de árvores

Publicado em 26/03/2019 às 15:31 - Atualizado em 28/03/2019 às 14:58

A Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços (SMOS), iniciou o plantio de novas árvores nas ruas da cidade.

A ação é parte das obras de urbanização e revitalização, que está sendo realizada pela administração municipal.

A cidade começou a receber novas árvores em diversas ruas como reforço das ações de urbanização. A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços começou nesta semana, o plantio de três espécies apropriadas para calçadas e canteiros. A implantação do projeto começa com a definição dos locais considerando o Plano Diretor de Arborização Urbana.

As espécies que serão plantadas são: canela e camélia e bolão de ouro.

No total serão 600 árvores. Nesta primeira etapa estão sendo plantadas 200 árvores de canela, e na sequência mais 200 árvores de camélia e 200 bolões de ouro.

As árvores estão sendo plantadas tanto nos passeios públicos como em canteiros, o que vai compor os espaços vazios existentes e gerar uma melhoria na qualidade do ambiente.

A arborização das calçadas é um importante componente ambiental da cidade, por isso o projeto foi pensado como alternativa para recompor os espaços vazios existentes.

O prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini (MDB), destaca a importância dos plantios e explica que essa ação, além do incremento de árvores, promove a urbanização de forma planejada. “Da forma como estamos fazendo o plantio, vamos evitar no futuro a concorrência da vegetação com os elementos urbanos e, consequentemente, evitando ou diminuindo futuras ações de manejo para adequação dos espaços públicos. Além é claro, de deixar a nossa cidade mais bonita”, enfatizou.

No último programa de rádio na segunda-feira, 25, Orildo pediu a colaboração da população para ajudar a fiscalizar e denunciar possíveis ações de vândalos. "Estamos investindo um bom dinheiro em urbanização, e você que me ouve neste momento, se por acaso vir alguém arrancando ou quebrando uma árvore dessas, por favor denuncie, nos avise, para tomarmos as providências. Pode ter certeza que a sua identidade será preservada", garantiu Severgnini.

 

Observação. A árvore com flores amarelas refere-se ao bolão de ouro, já a planta com flores avermelhadas trata-se de uma camélia, que ainda serão plantadas, portanto, são imagens apenas ilustrativas.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar