---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Antiga Escola Isolada de Colônia Ruthes será adaptada em capela mortuária

Publicado em 30/03/2019 às 17:36 - Atualizado em 01/04/2019 às 07:49

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (SMOS), está reformando e realizando as adaptações necessárias na antiga Escola Isolada da localidade de Colônia Ruthes, que será transformada em capela mortuária.

O local será totalmente reformado. Os trabalhos realizados vão desde a confecção e reforma de calçadas até a troca da cobertura, onde as telhas de barro foram substituídas por chapas de fibrocimento.

O forro antigo de madeira da antiga sala de aula, cozinha e banheiro foi substituído por forro em PVC, o piso de parquet foi extraído e no lugar foram instaladas lajotas de cerâmica. A caixa de vento também foi reformada e a fiação elétrica será totalmente nova.  

Serão colocados vidros novos em todas as janelas, e a obra receberá nova pintura e móveis novos.

Além da reforma o local vai receber uma varanda. 

A data de entrega da capela para a comunidade ainda será definida pela administração municipal.

De acordo com o prefeito municipal Orildo Antônio Severgnini (MDB), a comunidade precisa dispor de um local adequado para a realização de velórios.

“Com essa estrutura, vamos proporcionar um espaço onde as famílias de Colônia Ruthes poderão velar seus entes queridos. A comunidade terá um lugar adequado para este tipo situação. Sabemos que é um momento difícil, porém, oferecer um espaço adequado é o mínimo que podemos fazer”, comentou Severgnini.

O recurso para a reforma e ampliação no valor de R$ 20 mil, veio através de devolução da Câmara de Vereadores, que tem como presidente o vereador Osni Novak (MDB).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar