---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Major Vieira divulga andamento de obras no município

Publicado em 24/07/2019 às 15:57 - Atualizado em 25/07/2019 às 06:25

Major Vieira: obras em andamento.

 

Pavimentação.

A pavimentação asfáltica da Rua Pedro Maron, no Bairro, Nova Brasília está em fase de conclusão. Resta pavimentar a última quadra e concluir a confecção das calçadas, pintura das faixas e colocação de placas.

Nas Ruas José Pereira do Vale, Afonso Sobczack e parte da Rua Argemiro Pires estão sendo realizados os trabalhos de drenagem e tubulação pluviométrica, que deve ser finalizado em uma semana. O próximo passo será o nivelamento e trabalhos de compactação da base.

De acordo com a Engemass, empresa responsável pela execução dos trabalhos a obra deve ser concluída em dezembro, salvo condições climáticas.

A administração municipal de Major Vieira ressalta que os motoristas que trafegam nos locais em obras, devem dobrar a atenção e dirigir com cuidado e cautela.

Os recursos para a realização destas obras foi adquirido por meio de financiamento no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), através do programa “Avançar Cidades”. O investimento é de R$ 3.891.463,73 (três milhões, oitocentos e noventa e um mil, quatrocentos e sessenta e três reais e setenta e três centavos). 

Chineses.

A empresa chinesa de laminados de eucalipto e pinus, já está com os pés-direitos da estrutura de um dos galpões erguidos. Serão três galpões. Cada um com área de três mil metros quadrados, ou seja, nove mil metros quadrados no total.

Canalização Rio Manjolo.

Nesta semana (22 de julho), está sendo realizado o transporte de material para a finalização do aterro e nivlamento do terreno que fica aos fundos da Câmara de Vereadores, onde o Rio Manjolo foi canalizado.

Estradas do Interior.

A Prefeitura de Major Vieira por meio da Secretaria de Obras e Serviços concluiu os trabalhos de encascalhamento da estrada geral e estradas vicinais particulares nas localidades de Colônia Ruthes e Colônia Santo Antônio.

Na semana passada (15 de julho), foram iniciados os trabalhos de manutenção e melhoria nas estradas geral e vicinais das localidades de Rio Claro e Paiol Velho, vindo até o bairro Nova Brasília.

As vias também estão recebendo serviços de patrolamento, colocação de cascalho britado e rolo compressor.

A manutenção dessas vias, através do patrolamento e da colocação de materiais firmes, tem como objetivo garantir o acesso dos moradores, veículos de passeio e caminhões e ônibus do transporte escolar.

De acordo com o prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini (MDB), ao término destes trabalhos, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços, fará a recuperação de pontos críticos na estrada geral da localidade do Lageado Liso e também o acesso dos agricultores.

Capela mortuária.

A Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (SMOS), adequou a antiga Escola Isolada da comunidade de Colônia Ruthes em capela mortuária.

O local foi totalmente reformado. Os trabalhos realizados, vão desde a confecção e reforma de calçadas até a troca da cobertura, onde as telhas de barro foram substituídas por chapas de fibrocimento.

O forro antigo de madeira da antiga sala de aula, cozinha e banheiro foi substituído por forro em PVC, o piso de parquet foi extraído e no lugar foram instaladas lajotas de cerâmica. A caixa de vento também foi reformada e a fiação elétrica foi totalmente substituída

Foram colocados vidros novos em todas as janelas, e a obra recebeu nova pintura e móveis novos.

Além da reforma foi construída uma varanda e o pátio foi nivelado e coberto com cascalho e brita.

A intenção do prefeito Orildo é entregar as chaves da capela para a comunidade no mês de agosto.

De acordo com o prefeito municipal Orildo Antônio Severgnini (MDB), a comunidade precisa dispor de um local adequado para a realização de velórios.

“Com essa estrutura, vamos proporcionar um espaço onde as famílias de Colônia Ruthes poderão velar seus entes queridos. A comunidade terá um lugar adequado para este tipo situação. Sabemos que é um momento difícil, porém, oferecer um espaço adequado é o mínimo que podemos fazer”, comentou Severgnini.

O recurso para a reforma e ampliação veio através de devolução da Câmara de Vereadores, que tem como presidente o vereador Osni Novak (MDB).

Parquinho infantil

A Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços está construindo um novo parquinho infantil anexo ao módulo esportivo, popularmente conhecido como estádio municipal. Ao lado do parquinho, será instalada uma academia ao ar livre, que foi retirada da Praça Júlio Costa (em frente à prefeitura). Os equipamentos estão em reforma.

A intenção do prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini (MDB), e do Secretário de Educação Laercio Sobczack é construir áreas de lazer como estas também no interior do município, para que crianças e adultos de todas as localidades tenham as mesmas oportunidades que as pessoas da sede.

Mais Lazer.

No mês passado, a administração municipal, revitalizou o parquinho que fica na praça em frente à igreja matriz Divino Espírito Santo e desmontou a academia para reforma dos equipamentos, que em breve serão reinstalados no mesmo local. A praça recebeu nova pintura.

Ponto de Táxi e transporte coletivo

A Prefeitura de Major Vieira por meio da Secretaria de Obras e serviços está finalizando as obras de adaptação do ponto de táxi, que fica no centro da cidade, na praça Júlio Costa.

O local, além de ponto de táxi, servirá também como ponto de espera para passageiros do programa “Vai e Vem”(transporte gratuito de passageiros dentro do município), e para os alunos que estudam a noite em Canoinhas, aguardarem o transporte coletivo.

A estrutura recebeu paredes novas em alvenaria e vidro temperado e pintura.

O local vai oferecer lanchonete, banheiros e cadeiras de espera.

De acordo com o prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini (MDB), o objetivo é proporcionar mais conforto aos usuários do transporte coletivo. “Depois, que a antiga rodoviária foi transformada no quartel do corpo de bombeiros a nossa cidade ficou sem um local adequado para os usuários do transporte coletivo, e por isso, estamos adaptando o ponto de táxi, para que ofereça melhores condições à nossa população que utiliza o vai e vem e para os alunos que estudam fora da nossa cidade” explicou Severgnini.

Ao lado do ponto de táxi e ponto rodoviário está sendo realizada pintura da Casa do Artesanato, que dispõe de três salas, as quais serão alugadas através de licitação pública.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar