Ruas da Cohab 1 em Major Vieira recebem pavimentação asfáltica

Publicado em 20/05/2020 às 17:26 - Atualizado em 20/05/2020 às 17:28

A Prefeitura de Major Vieira por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (SMOS), realizou os trabalhos de pavimentação asfáltica do Conjunto Habitacional Neomar Rogério Mück, popularmente chamada de Cohab 1.

As Ruas Dom Pedro I, Duque de Caxias, Anitta Garibaldi e Tiradentes receberam a imprimação e a aplicação de massa asfáltica CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.

A imprimação asfáltica (piche) é utilizada para a impermeabilizar o solo, favorecendo uma maior adesão da massa asfáltica e garantindo uma melhor qualidade e durabilidade da obra. O piche nada mais é que o asfalto em estado líquido.

A equipe da SMOS iniciou a obra na semana passada com a preparação da base das ruas e imprimação. Após um período de descanso de 48 horas, para que ocorra absorção do piche pelo solo, nesta segunda-feira, 11, foi feita a aplicação do asfalto e em seguida o trabalho de finalização com o rolo compactador.