Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Como anda a vacinação contra covid-19 em Major Vieira e quais os próximos passos?

Publicado em 07/04/2021 às 16:29 - Atualizado em 07/04/2021 às 18:11

As informações a seguir são da Secretaria Municipal da Saúde de Major Vieira.

Quem já tomou a vacina?

 

Cerca de 950 vacinas já foram aplicadas no município, entre a primeira e segunda dose.

A vacinação foi iniciada com idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde. Já foram vacinados todos os idosos acima de 70 anos cadastrados na Estratégia saúde da família e no momento estamos vacinando os idosos entre 65 e 69 anos e as segundas doses de profissionais de saúde e idosos.

 

Qual o próximo público a ser vacinado?

 

Idosos de 60 a 64 anos e segunda doses de profissionais e idosos; conforme disponibilidade da vacina, serão vacinados profissionais da Segurança Pública (policiais, bombeiros, agentes penitenciários)

 É importante destacar, que o publico vacinado é determinado e seguido rigorosamente por meio de indicações em notas técnicas do Ministério da Saúde/ Secretaria de Saúde do Estado e deliberações da CIB.

 

 Quando este público será vacinado? Onde?

 

A Vacinação dos idosos em Major Vieira está sendo realizadas exclusivamente no domicilio. As equipes vêm trabalhando exaustivamente durante a semana, finais de semana e feriados e conforme recebe a vacina já distribui nas residências conforme faixa etária. Para os profissionais de saúde a vacinação é realizada na Unidade de saúde central conforme agendamento via telefone.

 

 

O que é preciso ter em mãos?

Carteira de vacinação, documento com foto, comprovante de residência.

 

 

 

Quando não tiver mais gente do público atual para vacinar, qual será o próximo púbico?

O publico vacinado é determinado e seguido rigorosamente por meio de determinações de notas técnicas do Ministério da Saúde/ Secretaria de Saúde do Estado e deliberações da CIB.

 

 

Já tomei a primeira dose. Quando devo tomar a segunda dose?

Profissionais de saúde estão sendo agendados por meio do telefone (47)36551366. Os idosos receberão as doses em domicilio.