Secretaria da Educação oferece comidas típicas da época aos alunos

Publicado em 24/06/2021 às 15:56 - Atualizado em 30/06/2021 às 16:14

A Alimentação Escolar Municipal de Major Vieira está sendo marcada nesta semana pela comemoração e atividades festivas relacionadas ao mês junino.

Estão fazendo parte das comemorações refeições com alimentos típicos tradicionais regionais como o pinhão, maçã do amor, bolo de fubá, canjica, polenta, quentão com suco de uva, milho verde, pipoca, cachorro quente, algodão doce, entre outros.

Além das refeições os alunos participaram de atividades relacionadas ao tema com todo cuidado e normas de segurança quanto a COVID-19 que o momento exige, seguindo todas as diretrizes sanitárias do PLANCON EDU.

A realização da comemoração junina na escola é uma oportunidade para que os alunos construam conhecimentos históricos, geográficos e culturais que dizem respeito às origens da festividade e à sua relação com o contexto histórico local.