Idosos de Major Vieira visitam Universidade do Contestado em Marcílio Dias, Campus Canoinhas.

Publicado em 25/08/2022 às 14:04 - Atualizado em 25/08/2022 às 14:04

Na última terça-feira, 23 de agosto, foi realizado visitação guiada com os Idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social CRAS. A equipe técnica acompanhou os idosos até a Universidade do Contestado em Marcílio Dias, Campus Canoinhas.

A visitação faz parte do planejamento que vem sendo executado, com o objetivo de proporcionar aos Idosos o conhecimento dos locais de referência tanto do nosso município, como também da região.

O grupo foi recebido pelo Professor Luis Eduardo Palomino Bolívar, o qual gentilmente fez breve explanação da história da Universidade do Contestado, assim como sobre os diversos serviços que a Instituição oferece.

Dando continuidade ao passeio, o professor acompanhou os idosos até os laboratórios e espaços utilizados pelos alunos, sendo os mesmos recebidos também por outros profissionais da Instituição, proporcionando um momento de troca de conhecimentos, em que os participantes puderam sanar várias dúvidas.

O professor Luis Eduardo explanou também sobre os serviços ofertados pela Universidade de forma gratuita, como o Núcleo de Práticas Jurídicas, Núcleo de Serviços em Psicologia e a Clínica de Saúde Visual, explicando aos Idosos como podem fazer para acessar estes serviços, caso necessitem.

Foi possível perceber a importância de proporcionarmos estes momentos aos Idosos, os quais relataram que muitas vezes ouviam falar da Universidade, em que alguns tinham filhos, netos de como era o funcionamento e a estrutura de uma universidade.

Agradecemos à Universidade do Contestado, por proporcionar esse momento aos nossos idosos, ao professor Luis Eduardo que guiou a visita e a Prefeitura de Major Vieira por oferecer o transporte.